Google oferece 100 vagas para criadores negros em programa de capacitação
O Google está com inscrições abertas para o Black Creator Program, iniciativa de capacitação digital a criadores de conteúdo negros. O objetivo é oferecer mentoria profissional a 100 criadores em início de carreira.
As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e podem ser feitas até o dia 25 de setembro neste link. O programa começa em outubro e vai até abril de 2023.
Podem participar pequenos produtores de conteúdo que ainda não têm um site publicado. A ideia é que os escolhidos criem seu próprio site durante o programa. A iniciativa oferece ainda mentorias com influenciadores e outros criadores de conteúdo.
Os selecionados também receberão um apoio financeiro individual de até R$ 9 mil à medida que cumprirem as etapas do programa.
A iniciativa oferece suporte à saúde mental e bem-estar através da healthtech AfroSaúde, especializada em saúde mental de pessoas negras.
O programa é uma parceria do Google com a startup Creators LLC, que conecta criadores e marcas. “Queremos apoiar criadores de conteúdo negros com ferramentas para dar vida às suas histórias online, incentivando a produção de conteúdo mais representativo e de qualidade em toda a web e, consequentemente, para a Busca do Google”, diz o Google em comunicado.
Requisitos
Os critérios de seleção incluem:
- Morar no Brasil
- Ser negro ou pardo
- Ser maior de 18 anos
- Produzir conteúdo de qualidade com frequência nas redes sociais há pelo menos 12 meses
- Ter computador e conexão à internet