_Google

Google oferece jogos e até ensina JavaScript para você seguir o Papai Noel

No site Siga o Papai Noel, é possível acompanhar a trajetória do bom velhinho e aproveitar algumas surpresas enquanto o Natal não chega.

No ano passado, o Google criou a ferramenta “Siga o Papai Noel” para acompanhar a trajetória do bom velhinho durante o dia 25 de dezembro. Mas desta vez, eles foram além e prepararam surpresas para todos os 24 dias até o Natal.

O projeto é, em parte, educativo. Neste mapa-múndi, você aprende sobre as tradições natalinas em diversas partes do mundo. Por exemplo, na Grécia, as pessoas têm rituais para afastar duendes que vivem a maior parte do ano no centro da terra, mas surgem no Natal para assustar.

O Google promete mais seis jogos educativos ao longo do mês, e um deles será um curso de JavaScript!

Você também terá inúmeros minijogos no navegador web – por exemplo, para guiar o trenó do Papai Noel em uma pista de corrida.

Há também um app para Android com mais jogos: em um deles, você guia um duende através de uma floresta no estilo Flappy Bird.

O app funciona em smartphones, tablets e também no Chromecast em sua TV. O Google ainda sugere que fará alguma surpresa para relógios inteligentes com Android Wear.

Além disso, a empresa oferece uma extensão para o Chrome, onde você pode “brincar com um dirigível, ônibus de elfos, e escrever mensagens em uma janela congelada do navegador”.

E no dia do Natal, você poderá acompanhar a jornada do Papai Noel em um mapa, enquanto ele distribui presentes pelo mundo.

É bastante coisa! O melhor que você pode fazer é acompanhar esta agenda, que exibe os jogos/vídeos já liberados, mais as datas quando veremos novidades. [Siga o Papai Noel via Official Google Blog via The Next Web]

Sair da versão mobile