O Google+ tem uma chance legítima de ser muito bom. Mas como toda rede social hoje em dia, um app móvel é pré-requisito. O Google+ para Android parece combinar funções que eu uso em outros apps em um só portal. Demais.

A página inicial do Google+ permite acessar as quatro funções principais do app: Círculos, Stream, Huddle e Fotos. Os círculos permitem compartilhar coisas com um grupo específico de pessoas. O Stream dá uma timeline em tempo real dos seus amigos, parecido com o que o Facebook faz. No Huddle, você pode criar grupos e conversar em chat com eles, para combinar algum programa, avisar algo… O Fotos é ótimo por ter uma função de “Upload Instantâneo”, que pode enviar suas fotos e vídeos automaticamente para a nuvem (como no iCloud), para deixar o compartilhamento ainda mais fácil.



O app reúne tudo em um só lugar central para ficar mais próximo dos seus amigos. Eu acho que o Google+ tem uma chance grande de criar uma combinação perfeita de funções que eu uso para me conectar e compartilhar coisas com meus amigos. Se pessoas o bastante decidirem usar o serviço, teoricamente ele poderia substituir vários outros serviços. Você precisa ter uma conta no Google+ para o app funcionar (peça um convite aqui), e o app por enquanto só existe para Android. Uma versão para iOS deve chegar em breve. Você pode, claro, usar uma versão móvel do serviço no seu celular, digitando google.com/+ no navegador. [Android Market]