O tweet acima (Google Phone: "como um iPhone lindamente bombado") é apenas mais um de muitos relacionados ao Google Phone que apareceram ontem. As notícias ainda são meio confusas, mas parece que 1) o Google deu celulares com Android 2.1 para alguns de seus funcionários testarem novas funcionalidades e 2) Aparentemente ele é o HTC Passion. Outro nome para o mitológico Google Phone. Confuso?

Depois de uma onda de boatos, o Google soltou uma nota em seu blog falando que, sim, deu para seus funcionários novos aparelhos que seriam um "laboratório de mobilidade". Um sistema operacional em aperfeiçoamento com surpresinhas maravilhosas, em um hardware de um parceiro conhecido. As fontes habituais indicam a HTC, que foi a primeira a dar suporte ao Android com o G1. Aqui está uma foto do suposto celular:

Não sabemos ainda se este é exatamente o mesmo Passion que vimos algumas semanas atrás. Mas ele tem os mesmos 4 botões físicos do Motorola Milestone. Estamos atrás de novas informações e fotos.

Pelas informações do Twitter, o google Passion Phone deve sair em janeiro nos EUA, é "lindo" e um "monstro sexy". Great White Shark, o funcionário do google que deixou escapar a informação deu mais detalhes para o Techcrunch.

Sim, é uma bagunça, sexy, quente. De uma maneira boa. Ele tem um formato semelhante ao iPhone, mas com uma carcaça mais para o aço escovado que o glossy do celular da Apple.

Ele tem a funcionalidade speech-to-text (falar ao invés de digitar) em TODOS os aplicativos, papéis de parede "vivos" no fundo que respondem ao toque em maneiras realmente bonitas. Como fios d’água que emanam de um toque.

Isso é muita empolgação. PRECISAMOS de mais detalhes dessa belezura. De qualquer forma, apenas pelo fato de o Google não negar, me parece que um anúncio é iminente. Esperemos. [Official Google Blog via TechCrunch, TmoNews]