O lançamento da primeira versão beta do Android Q levantou rumores e informações sobre novos smartphones do Google. O código do sistema operacional contém menções a um “Google Pixel 3a” e “Google Pixel 3a XL”, que supostamente seriam versões mais baratas dos modelos disponíveis no mercado americano atualmente.

O pessoal do 9to5 Google conversou com fontes que confirmaram que a companhia pretende lançar esses celulares e obteve algumas pistas de especificações. Como o nome indica, os aparelhos devem ter aparência similar ao Google Pixel 3, além de funcionalidades já presentes na linha como o chip de segurança Titan M, suporte ao eSIM e bordas apertáveis.

As fontes afirmaram que o Google Pixel 3a terá tela OLED de 5,6 polegadas, com resolução de 2220 x 1080 pixels, processador Snapdragon 670, 4 GB de RAM e bateria de 3.000 mAh. A câmera frontal terá lente grande angular e resolução de 8 megapixels, enquanto a traseira terá resolução de 12 megapixels. Essas especificações batem com as que noticiamos no ano passado sobre um possível Pixel 3 Lite.

Há menos informações sobre o Google Pixel 3a XL. O site afirma apenas que o modelo também deve ter tela OLED, mas de 6 polegadas. Especula-se que o processador presente no modelo será o Snapdragon 710.

Aparentemente, os sensores de câmeras terão a mesma qualidade dos Pixel 3 originais – porém, a fonte afirmou que o aplicativo de câmera tem uma performance pior.

A expectativa é que esses modelos sejam pelo menos US$ 100 mais baratos do que os modelos já disponíveis, que começam em US$ 599. Ainda não há informações que indiquem a data de lançamento dos novos Google Pixel.

[9to5 Google]