_Android

Google Play agora permite favoritar apps para baixá-los depois

Às vezes estou na rua com meu Android e descubro um app novo, mas não quero baixá-lo usando 3G; ou encontro um app pago que quero comprar, mas não hoje. Com a nova atualização do Google Play, você pode favoritar apps para baixá-los depois. É simples de usar: na página do app, toque na opção […]

Às vezes estou na rua com meu Android e descubro um app novo, mas não quero baixá-lo usando 3G; ou encontro um app pago que quero comprar, mas não hoje. Com a nova atualização do Google Play, você pode favoritar apps para baixá-los depois.

É simples de usar: na página do app, toque na opção “Adicionar à wishlist” e pronto. Você pode acessar a lista através do menu do Google Play.

Você também poderá favoritar livros e músicas do Google Play quando eles estiverem disponíveis no Brasil, o que deve ocorrer ainda este ano.

Além da Wishlist, a versão 3.9.16 do Google Play também traz outras novidades: por exemplo, após a instalação você verá o ícone do app na barra de notificações (em vez de um ícone genérico). E agora você pode limpar sua lista “Todos os Apps”.

O Google Play guarda um histórico de todos os apps que você já instalou, mesmo aqueles horríveis que você deletou em minutos, ou apps tão antigos que já foram abandonados.

Agora, basta ir em Meus Aplicativos > Todos, tocar e segurar, e deletar vários apps de uma só vez. E enquanto você faz a limpa, não há risco de desinstalar apps: o Google Play não deixa você remover nada que você ainda tenha instalado.

A atualização está sendo distribuída aos poucos, mas o Android Police já tem o .apk para os apressados. [Android Police via The Verge]

Imagens por The Verge

Sair da versão mobile