_Google

Google Play Games é o serviço de jogos do Google, e ele não funciona só no Android

O Google confirmou hoje durante a sua conferência no Google I/O o Google Play Games, o serviço de jogos da empresa que é uma resposta ao Game Center da Apple. Ele vai além do que a Apple faz com seu Game Center: ele é multiplataforma. Então não apenas os usuários do Android poderão usar o […]

O Google confirmou hoje durante a sua conferência no Google I/O o Google Play Games, o serviço de jogos da empresa que é uma resposta ao Game Center da Apple.

Ele vai além do que a Apple faz com seu Game Center: ele é multiplataforma. Então não apenas os usuários do Android poderão usar o Google Play Games, mas também os de iOS e até na web – e você poderá jogar contra pessoas em qualquer uma dessas plataformas.

O Play Games tem as coisas básicas: os jogos podem ser salvos na nuvem, e, asism, você pode passar uma fase no smartphone e depois continuar o jogo no tablet. Também há as leaderboards que comparam o seu desempenho com outros jogadores. As conquistas também estão presentes para você compartilhar com seus amigos os seus feitos dentro dos jogos.

Por fim, há o Play Game Server, para jogos multiplayer. Pessoas em vários dispositivos diferentes podem jogar contra amigos. Durante a apresentação, a demonstração com o jogo Riptide II falhou – mas foi culpa da conexão, e não uma falha do serviço.

Como era de se esperar em um serviço do Google, a sua conta será vinculada ao seu perfil do Google+, então você poderá jogar contra seus amigos na rede social do Plus, comparar seu desempenho com eles e todas essas coisas.

O Google Play Games chega ainda hoje para todos os dispositivos com o Android 2.2 para frente, junto com vários jogos já integrados ao sistema.

Sair da versão mobile