O Google Play Games acompanha suas conquistas em jogos para smartphone ou tablet, e oferece até mesmo um modo multiplayer local semelhante ao do Nintendo 3DS. Agora, o aplicativo tem uma nova ferramenta para gravar e compartilhar suas partidas no YouTube.

Funciona assim: você abre o Google Play Games, toca no novo botão vermelho de gravação, e o jogo começa. Quando você quiser gravar, é só tocar no botão vermelho por cima da interface.

É possível usar a câmera frontal para deixar seus comentários enquanto você estiver jogando. Seu rosto aparece em uma bolha, que você pode mover enquanto grava o jogo.

Google Play Games e gravacao

O vídeo pode ser gravado em 480p ou 720p, e o Google dá uma estimativa de quanto espaço ele vai ocupar. Ele pode ser salvo localmente ou enviado para o YouTube; você pode editar o vídeo antes. Por enquanto não é possível fazer livestreaming, algo que o Google promete para o futuro.

Existe um app do Play Games para iOS, mas o novo recurso funciona só em smartphones e tablets Android. A gravação será oferecida para usuários nos EUA e Reino Unido, com mais países em breve. O Google também dará um SDK para que a gravação de vídeo seja incorporada diretamente nos jogos.

[Android Official Blog via TechCrunch]