_Android

Google Play vai vender músicas e livros no Brasil, e você poderá pagar via fatura do telefone

O Google Play venderia música e livros no Brasil uma hora ou outra, mas agora é oficial: segundo Hugo Barra, gerente mundial de mobile no Google, a novidade chega ao país “em alguns meses”. E será possível comprar apps (além de música e livros) pagando através da conta telefônica, não só via cartão de crédito. […]

O Google Play venderia música e livros no Brasil uma hora ou outra, mas agora é oficial: segundo Hugo Barra, gerente mundial de mobile no Google, a novidade chega ao país “em alguns meses”. E será possível comprar apps (além de música e livros) pagando através da conta telefônica, não só via cartão de crédito.

O mineiro Hugo Barra, para quem trabalhar no Google é do c@#@%&*, anunciou que a empresa negocia por aqui a venda de música e livros na loja do Android. “Vamos lançar todos os tipos de conteúdo. Livros chegam no Brasil em alguns meses”, disse Barra segundo o Google Discovery.

Ele ainda disse que será possível comprar apps, músicas e livros pagando direto na conta do celular, sem usar cartão de crédito. Isto deve valer apenas para clientes no pós-pago. (Mas seria interessante poder comprar apps usando crédito do pré-pago, não?) Segundo Barra, o Google está em estágio avançado de negociação com as operadoras. Esta novidade também deve chegar ao Brasil ainda este ano.

Barra revela que, no Brasil, o número de ativações do Android saltou em 400% no ano passado. Segundo a IDC, no Brasil foram vendidos 4,5 milhões de smartphones Android no período, o que corresponde a 50% do total. [Terra e Google Discovery]

Sair da versão mobile