O app do Google+ para iOS trouxe uma renovação visual muito bem-vinda para a rede social. Duas semanas depois, o Google traz esta versão do app para Android. Para compensar o atraso, eles prometeram “algumas surpresas extras”. E quais são elas?

Basicamente, hangouts: agora você pode começar um videochat em grupo direto no app. Já era possível iniciar hangouts no Android, mas apenas no app Messenger.



Agora, você toca em Hangout direto no Google+ e escolhe os amigos: o celular dos seus amigos começa a tocar (se você quiser), como se fosse uma ligação. (No app para iOS, você pode entrar em um hangout, mas não pode iniciar um.)

Esta é a surpresa! Ficou surpreso? É isto que justifica a espera de duas semanas. De um jeito ou de outro, é estranho ver o Google lançar um app primeiro na plataforma concorrente.

O app, é claro, recebeu a nova interface já presente no iOS: as imagens ganham destaque, e o texto do post fica por cima delas. A antiga tela inicial, com cinco ícones, foi substituída por um menu lateral, como no app do Facebook; e ficou mais fácil dar +1 e editar posts. É mais um passo dado pelo Google para fazer o Google+ dar certo. Baixe o app aqui: [Google Play via Official Google Blog via CNET e The Verge]