_Google

Google+ quer deixar seus eventos ainda mais sociais

O Google I/O também trouxe novidades para o Google+, que completa um ano de vida amanhã. Para comemorar, a outra rede social recebe o recurso Eventos: uma série de truques para usar antes, durante e depois da festa ou encontro. Antes do evento, você pode enviar convites com “cinemagrafias”: são GIFs animados que parecem fotos […]

Google+ quer deixar seus eventos ainda mais sociais

O Google I/O também trouxe novidades para o Google+, que completa um ano de vida amanhã. Para comemorar, a outra rede social recebe o recurso Eventos: uma série de truques para usar antes, durante e depois da festa ou encontro.

Antes do evento, você pode enviar convites com “cinemagrafias”: são GIFs animados que parecem fotos – temos aqui uma galeria para você entender melhor. Você cria o convite no Google+, que está integrado ao Google Agenda (Calendar), escolhe quem vai convidar – mesmo quem não está no G+ – e pronto.

Durante o evento, há o “Modo Festa Balada” (Party Mode): se você usa um smartphone com Google+, as fotos que você tirar do evento vão direto para o G+. O modo festa se desliga automaticamente quando o evento acaba, e é fácil desativá-lo de forma manual.

E depois do evento, o Google+ envia lembretes aos convidados para compartilharem fotos e vídeos na rede social. Então ele coloca tudo em ordem cronológica, e cria um álbum com as fotos mais interessantes – as que receberam mais +1 e comentários.

A função Eventos já está disponível para desktop e chega hoje ao Android. Ela será testada no show de Paul Oakenfold, ainda hoje no Google I/O.

O Google+ agora tem 150 milhões de usuários ativos por mês, contra quase um bilhão no Facebook. Cada usuário passa, em média, 12 minutos por dia no stream. A maioria usa a rede social do Google no celular e tablet – onde o Facebook ainda é bem ruinzinho.

Falando em tablets, o app do Google+ agora tem formato especial para o iPad e tabuletas Android, expandindo a bela interface visual em fotos grandes, dando mais espaço para conteúdo mais popular. Você pode baixá-lo no Google Play hoje mesmo, e na App Store “em breve”.

O Google segue apostando forte em sua rede social. Mas a pergunta continua: o Google+ ainda pode dar certo? [The Verge e Engadget]

Sair da versão mobile