Isso provavelmente não vai resultar nas fotos hilárias que o Street View proporciona, mas o possível "Google Store View" parece bastante prático. A ideia seria permitir que você veja o interior das lojas de varejistas através do Google Maps.

Quem afirma isto é o Search Engine Land, que foi contatado por uma empresa de Nova York chamada Oh Nuts. Aparentemente, este vendedor de amêndoas recebeu recentemente uma visita de caras do Google carregando câmeras, que fotografou a loja inteira, dois metros por vez, em cada direção.

Então, basicamente, você poderia ver a frente de uma loja no Street View (que, lembre-se, estará disponível no Brasil), clicar na loja e ver o interior, pra ter noção da variedade de produtos, limpeza da loja, onde está cada coisa etc. Nada mal! Só que um projeto desse tamanho demoraria um booooom tempo para chegar até nós.

O Google emitiu nota evitando comentários mas sem negar o novo produto, coisa típica de projetos em estágio inicial como este. Uma hora nós saberemos, especialmente se outras lojas de nozes vierem a público relatando histórias de caras do Google. [Search Engine Land via Consumerist]