Dia feliz para stalkers, bisbilhoteiros, curiosos e todo mundo que gosta de viajar sem sair da casa pelas ondas virtuais dessa grande rede de computadores que a gente ama. O Google Brasil anunciou a disponibilidade de imagens do Street View, do Google Mapas, para 70 novas cidades brasileiras. A sua entrou?

O mapa de cobertura do Street View no Brasil dá uma boa dimensão do quanto a atualização de hoje é grandiosa. Ela traz imagens de várias capitais, cidades históricas, litorâneas e até algumas do interior — até Paranavaí (na foto acima), veja você. No post onde o Google anunciou a boa nova, eles listam como exemplos Fortaleza, Brasília, Recife, Natal, Salvador e Foz do Iguaçu.

Cobertura antes e depois do Street View.

A proximidade da Copa de 2014 e das Olimpíadas, em 2016, também é citada pelo Google como um motivador para esse esforço em trazer o passeio virtual via Street View para os rincões do Brasil. Ficou legal, ficou bem legal. Agora é só esperar os flagras do Street View. Imagine quanta coisa tão boa quanto esta não deve estar escondida nessa tonelada de novas imagens adicionadas hoje? [Google]