_Google

Agora você pode enviar imagens para o Street View usando apenas o celular

Disponível em algumas cidades e apenas para usuários Android, a função quer aumentar o número de locais cobertos pelo Street View.

Toronto, no Canadá, é uma das primeiras cidades a receber nova função do Street View. Imagem: Bart Anestin (Unsplash)

O Google lançou nesta quinta-feira (3) uma nova opção para tornar o Street View ainda mais completos. A partir de agora, usuários do aplicativo para Android podem tirar fotos e publicá-las no acervo do Google Maps, mas apenas em alguns locais pré-definidos.

Funciona assim: ao abrir uma localização no Maps, abra a opção do Street View e vá na aba “Create” (“Criar”, na tradução livre). Depois, selecione “Connected Photos” (“Fotos Conectadas”) para começar a captura de imagens. Uma vez na plataforma, o aplicativo monta automaticamente a colagem de fotos e publica no Street View. Como dito no parágrafo anterior, apenas locais específicos serão compatíveis com essa novidade.

GIF: Google

A função estava em fase de testes há alguns meses e, de acordo com a empresa, a única exigência é que o dispositivo Android tenha suporte ao ARCore, tecnologia de realidade aumentada do Google. “Agora que qualquer pessoa pode criar as próprias fotos conectadas do Street View, podemos levar mapas melhores para mais pessoas ao redor do mundo, capturando lugares que não estão no Google Maps ou que sofreram mudanças rápidas”, escreveu Stafford Marquardt, gerente de produto do Google Maps Street View.

E a ideia é exatamente essa: que o Street View chegue a lugares onde os carros e as pessoas com aquele monte de equipamentos do Google talvez não consigam chegar. Tudo é feito de maneira colaborativa entre os usuários, que agora podem contribuir para tornar o serviço mais completo e apurado. O Google promete que os mesmos controles de privacidade e segurança serão usados na nova funcionalidade — uma delas é borrar placas de veículos e o rosto de pessoas na rua.

Até o momento, o recurso está disponível para usuários no Canadá (Toronto), Costa Rica, Estados Unidos (Austin e Nova York), Indonésia e Nigéria. Outros países receberão o update em breve.

[Google]

Sair da versão mobile