_Tecnologia

Google terá cartões virtuais em seu sistema de pagamentos online

Google anunciou em evento na última quarta-feira (11) que vai lançar cartões virtuais para proteger dados financeiros dos usuários. Entenda como vai funcionar

Saiu o novo Google Multisearch, ferramenta que ajuda nas buscas mais enroscadas

Imagem: Pexels/Reprodução

O Google vai lançar um recurso de criação de cartões de crédito virtuais para o seu app de pagamentos para o Chrome e para o Android ainda em 2022. A novidade é um esforço para proteger melhor os dados financeiros dos usuários durante as transações online.

A ideia é que, caso uma empresa com a qual um usuário negocia tenha uma violação de dados ou sofrer um ataque cibernético, os hackers possam acessar apenas o número virtual, não o real. Existem várias empresas e vários bancos, que já oferecem esse tipo de serviço – que muitas vezes é pago.

No recurso gratuito do Google, o novo número do cartão virtual será preenchido automaticamente no Google Pay durante a finalização da compra. O usuário ainda poderá personalizar o recurso no endereço pay.google.com, onde poderá acessar o número do seu cartão virtual e também revisar as transações recentes realizadas com ele.

O anúncio do da gigante da tecnologia representa um movimento para tornar os cartões virtuais uma parte integrada e fácil de usar da experiência do seu novo Google Wallet. A empresa afirmou que os cartões estarão disponíveis nos Estados Unidos em breve para Visa, American Express e Capital One. O recurso também estará disponível para a Mastercard “ainda este ano”, declarou o Google.

“O Chrome é o primeiro navegador a converter qualquer cartão elegível em um cartão virtual sem a necessidade de instalar nenhuma extensão ou software complementar. Nenhuma outra empresa está fazendo isso nesta escala”, afirmou um representante do Google.

 

Sair da versão mobile