_Google

Google junta busca de passagens aéres e hotéis com sugestões de passeios no novo Travel

Se você já está pensando no destino da sua próxima viagem de férias, o Google tem uma novidade que pode ser útil. A empresa reuniu seus serviços de turismo — a busca de voos Flights, a pesquisa de hotéis e o planejador de viagens Trips — em um só lugar: o Google Travel. Nele, você […]

Mapa com um lápis, um caderno, uma câmera, uma bolsa e guias de viagem sobre ele.

Foto: Annie Spratt/Unsplash

Se você já está pensando no destino da sua próxima viagem de férias, o Google tem uma novidade que pode ser útil. A empresa reuniu seus serviços de turismo — a busca de voos Flights, a pesquisa de hotéis e o planejador de viagens Trips — em um só lugar: o Google Travel.

Nele, você pode procurar voos e hospedagem na cidade escolhida. Também dá para ver coisas bacanas para se fazer lá. A aba Viagens reúne sugestões de destinos baseado nas suas pesquisas. Se você procurou voos para Salvador, por exemplo, a guia vai colocar Salvador como sugestão de destino. Também há uma lista de destinos sugeridos — creio eu que de acordo com seu perfil e localização, pois, para mim, apareceram cidades do litoral paulista e do sudeste brasileiro.

O Google diz também que confirmações de voos e reservas em hotéis enviadas para seu e-mail aparecerão em um cronograma. De acordo com o comunicado, também é possível fazer alterações nessa linha do tempo pelo Travel, e, nas próximas semanas, será possível incluir manualmente voos e reservas.

Para ajudar a fazer as malas, o Travel também mostra a previsão do tempo. Ele também dá dicas de roteiros de acordo com o tempo que você ficará no destino da sua viagem. Há, por exemplo, um roteiro “Rio de Janeiro em um dia”, para quem não vai passar muito tempo na cidade. O post no blog do Google também diz que a seção mostrará reportagens de turismo sobre o lugar para você saber melhor aonde ir, além de sugestões de eventos e restaurantes.

Apesar de centralizar tudo em um único endereço, o google.com/travel, alguns recursos da plataforma de viagens também estarão disponíveis em apps do Google no celular. Segundo o texto, o Maps também incluirá, ao longo dos próximos meses, informações sobre seus voos e reservas em hotéis. Hoje, ele já traz sugestões do que fazer nos arredores de onde você está.

Como a privacidade é um valor em alta no marketing do Google, o post sobre o Travel também faz questão de dizer que, se você não quer ver as pesquisas que você fez aparecendo como sugestões de viagens, basta desativar essa opção nas configurações de Resultados particulares e de Atividades na Web e de apps.

[Google]

Sair da versão mobile