_Google

Google traz empresas e bandas a seu stream vazio do Google+

Se você estava preocupado que grandes empresas (como Toyota e Pepsi), bandas famosas (como All American Rejects e Train) e grandes marcas não estavam no Google+, anime-se: o Google anunciou as Páginas do Google+. O anúncio formal esta manhã é mais outra tática para tirar um pouco da atenção do Facebook na área de marketing […]

Se você estava preocupado que grandes empresas (como Toyota e Pepsi), bandas famosas (como All American Rejects e Train) e grandes marcas não estavam no Google+, anime-se: o Google anunciou as Páginas do Google+.

O anúncio formal esta manhã é mais outra tática para tirar um pouco da atenção do Facebook na área de marketing em mídias sociais. Há tempos, o Facebook tem páginas para marcas, organizações e grupos musicais. As Páginas do Google+ são basicamente a mesma coisa, mas eles levam isso a outro nível com o Direct Connect: se você procurar no Google uma marca com o sinal de (+) na frente, por exemplo +Angry Birds, você é levado diretamente à página da marca no Google+.

O Google já criou várias páginas do Google+, incluindo Gmail, Android e Google Brasil, e todas estão reunidas neste círculo. O Google espera que as empresas usem as funções sociais da rede, inclusive o chat em vídeo do Hangouts. Para começar, você pode conversar com Miss Piggy e o sapo Kermit na página dos Muppets no Google+ às 22h30 (horário de verão – Brasília). Quem consegue resistir aos Muppets, afinal?

Por enquanto, só algumas empresas têm Páginas do Google+. Você poderá criar páginas para sua marca/empresa neste link, mas a função está bloqueada e, como é de costume do Google, a empresa não informa quando outras empresas poderão criar suas páginas. [Official Google Blog]

Sair da versão mobile