Um dos melhores recursos do novo Chromecast com Google TV não terá suporte para alguns conteúdos da Netflix.

No início desta semana, o 9to5Google relatou que não era possível adicionar as produções originais da Netflix à lista do Google TV. Na quarta-feira (25), o site relatou que o aplicativo para do Google TV para Android parecia ter perdido totalmente o suporte para o catálogo da Netflix.

Isso é muito chato para quem esperava usar a novidade para ajudar a gerenciar o conteúdo de um dos maiores players de streaming. O Google TV é um super-hub para conteúdos ​​em diferentes serviços. Ele permite criar listas do que você quer ver, avaliar séries e filmes e receber recomendações.

Um porta-voz do Google confirmou ao Gizmodo por e-mail que o aplicativo da Netflix e seu catálogo ainda estarão disponíveis no Chromecast. Mas os usuários do Google TV agora não poderão adicionar os originais do serviço à sua lista, “curtir” ou “descurtir” o conteúdo ou marcá-lo como visto. A gigante das buscas confirmou ainda que os recursos de busca e descoberta não funcionarão para a Netflix no aplicativo do Google TV para Android.

“Com o Google TV, nosso objetivo é trazer o melhor de nossos recursos de busca e descoberta em suas assinaturas para seus dispositivos favoritos”, disse o porta-voz. “Trabalhamos com cada parceiro de conteúdo para possibilitar essas experiências de entretenimento, e o nível de integração varia de acordo com o parceiro.”

A Netflix não retornou imediatamente um pedido de comentário.

A descoberta e recomendação são dois dos recursos mais atraentes do Google TV, e é um dos motivos pelos quais eu decidi dar este dispositivo de presente para amigos e familiares em vez de aparelhos de streaming rivais. Encontrar séries e filmes em diversos aplicativos muitas vezes pode parecer algo sufocante e, às vezes, os próprios apps carecem de recursos de recomendação bons o suficiente para mostrar coisas que possam ser interessantes para você, consumidor.

Este é o fim do mundo ou um tiro no pé para o Google TV? Não, não é. Basicamente, é apenas mais um obstáculo para encontrar coisas para assistir. Mas estamos acostumados com isso, de qualquer maneira. Você provavelmente ia continuar abrindo o aplicativo da Netflix para dar uma olhada e ficar enrolando antes de decidir o que ver.