Google leva reconhecimento de voz à TV

Empresas como Samsung e LG já incluíram reconhecimento de voz em suas Smart TVs. E agora é a vez do Google: a Google TV está recebendo pesquisa por voz. E isso é bem sensacional porque, você sabe, rolar por páginas e páginas de um guia de TV pode ser uma experiência bem irritante. Você pode […]

Voice Search no Google TV.

Empresas como Samsung e LG já incluíram reconhecimento de voz em suas Smart TVs. E agora é a vez do Google: a Google TV está recebendo pesquisa por voz. E isso é bem sensacional porque, você sabe, rolar por páginas e páginas de um guia de TV pode ser uma experiência bem irritante.

Você pode pesquisar pelo nome de um programa específico, ou se não estiver certo do que quer assistir, dizer um gênero ou tópico, como “reality show.”

Se você já não se recorda dos números de telefone dos seus amigos graças à agenda do celular, a ideia é que o mesmo aconteça com os números dos canais. Não precisa se lembrar deles, apenas diga o nome — “ESPN” e o canal surge na tela. O Google também acrescentou o PrimeTime, uma melhora pouco intrusiva no guia de TV.

Após uma chegada fria, com produtos caros e funcionalidades limitadas, o Google mostra que ainda não desistiu do Google TV. A briga pela sala de estar, travada contra Apple (Apple TV) e Microsoft (Xbox 360), ainda está longe de acabar. [Google via The Verge]

Sair da versão mobile