De acordo com o Wall Street Journal e a Variety, o Google está pensando em comprar o Twitch, empresa de streaming de vídeo voltada para gamers, que já reúne 45 milhões de usuários por mês.

As duas reportagens, no entanto, diferem. A Variety afirma que o negócio está praticamente fechado, e o Twitch será adquirido por US$ 1 bilhão. Por outro lado, o Wall Street Journal é um pouco mais conservador, explicando que as discussões são “iniciais” e que “um acordo não é iminente”.

Por sua vez, o Verge afirma que as duas empresas “entraram em acordo sobre o preço e estão resolvendo os detalhes”, mas salienta que, de acordo com fontes não identificadas, uma série de outras empresas também querem o Twitch – especialmente a Microsoft.

Os detalhes são escassos, mas fazem sentido. O Twitch talvez seja o maior site de streaming ao vivo de jogos na web, com mais de 1 milhão de usuários enviando vídeos todo mês. O YouTube é enorme, mas ficou de fora das transmissões ao vivo que o Twitch oferece.

Apesar de contraditórias, as reportagens pelo menos sugerem que o Google está empenhado em comprar o Twitch. Agora é esperar para ver. [Variety, Wall Street Journal, The Verge]