Google vai maneirar notificações fora de hora no Workspace

É o fim daquele e-mail do chefe que chega fora do expediente. Novidade vai valer para iOS, integrando o modo "Foco", da Apple, ao Gmail

Google vai maneirar notificações fora de hora no Workspace

O Google anunciou uma atualização do Gmail no iOS que vai garantir que usuários de iPhone não sejam incomodados com e-mails corporativos fora do expediente.

A novidade permite integrar o app do Gmail ao novo modo “Foco”, da Apple, que silencia notificações de aplicativos selecionados em determinados períodos do dia, como, por exemplo, fora do horário comercial.

“Isso é útil em situações em que você precisa limitar o tempo de tela, mas não quer perder uma mensagem importante quando outras notificações são silenciadas”, disse o Google em comunicado.

A atualização começou a ser liberada de forma gradual na última sexta-feira (15), com todos os usuários recebendo a nova integração até o final deste mês. Devem contar com a novidade quem usa o Google Workspace, os clientes legados do G Suite Basic e Business, além das contas pessoais do Google.

Modo foco no iOS

Conforme lembrou o site TechRadar, com o iOS 15, a Apple tornou o processo de silenciar notificações mais simples, principalmente nos casos em que o usuário utiliza um mesmo aparelho para fins pessoais e profissionais.

Antes, era possível apenas silenciar tudo ou ter que explorar todas as vezes os menus de configurações. Agora, o novo modo foco permite configurar diferentes perfis (ou cenários) para experimentar o que funciona melhor para o usuário na prática.

A configuração dos perfis de foco pode ser feita ao abrir as configurações do iPhone ou por meio da central de controle.

 

Sair da versão mobile