_Google

Google vazou o Pixel 4a, seu próximo smartphone intermediário

De propósito ou não, o Google vazou uma imagem do Pixel 4a, seu smartphone de gama intermediária, que deve ser lançado até setembro.

Smartphone Pixel 4a. Crédito: Google

Crédito: Google

Já faz um tempo que estamos ouvindo rumores de que o próximo smartphone intermediário do Google, o Pixel 4a. Nesta segunda-feira (13), porém, o aparelho apareceu na loja online canadense da empresa, eliminando efetivamente qualquer dúvida de que ele está mesmo para chegar em breve.

Embora os Pixel de gama média do Google normalmente tenham um estilo mais discreto, parece haver algumas diferenças interessantes entre o Pixel 4a e o Pixel 4 padrão — pelo menos ao analisar a foto que o Google vazou acidentalmente.

Como você pode ver na foto acima, o Pixel 4a preto apresenta um acabamento fosco, o que é uma surpresa. O Pixel 4 preto original foi o único modelo a apresentar uma parte traseira brilhante e polida, enquanto as versões branca e laranja tinham acabamentos foscos. Mas parece que o Google deve aderir ao “verde menta” como cor de destaque do Pixel 4a, assim como no Pixel 4 preto.

Outra diferença notável é a presença de um sensor de impressão digital traseiro, o que significa que ele provavelmente não terá um sistema de reconhecimento facial 3D como o do modelo principal. E, infelizmente, enquanto muitos telefones de gama média e até de entrada ostentam câmeras traseiras duplas, parece que o Pixel 4a virá apenas com uma única lente e sensor na traseira.

Além disso, os lados um pouco mais arredondados do Pixel 4a e a falta de lacunas e emendas sugerem que o aparelho terá uma parte traseira de plástico em vez da construção de metal e vidro usada no Pixel 4 padrão.

Obviamente, o Google ainda não anunciou oficialmente o Pixel 4a, mas os últimos vazamentos e rumores sugerem que ele virá com um display OLED de 5,8 polegadas, um processador Qualcomm Snapdragon 730, 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento.

Originalmente, o Pixel 4a era esperado para ser lançado em maio — semelhante ao momento do Pixel 3a do ano passado. No entanto, aprece que o lançamento do Pixel 4a foi adiado várias vezes, com os últimos rumores afirmando que será anunciado oficialmente em 3 de agosto. Espera-se que o Pixel 4a esteja disponível para compra no final deste outono nos EUA (entre setembro e dezembro) por US$ 350. Infelizmente, o Google ainda não trouxe oficialmente nenhum aparelho Pixel para o mercado brasileiro.

Há rumores de que o Google lançará dois Pixel adicionais este ano: o Pixel 4a 5G e o Pixel 5. Embora ambos quase certamente ostentem desempenho melhor que o do Pixel 4a, juntamente com o suporte 5G, nenhum telefone deve oferecer desempenho de gama alta, porque o Google pode usar o chip Snapdragon 765G da Qualcomm em vez de algum processador topo de linha da empresa, como o Snapdragon 865/865+.

Independentemente disso, o Pixel 3a foi um dos melhores celulares intermediários que testamos no ano passado, então o Pixel 4a terá que suar muito para superar as expectativas quando finalmente estiver disponível, o que deve acontecer nos próximos meses.

Sair da versão mobile