_Carros

Empresa de carros autônomos do Google faz vídeo para mostrar rolê com seus primeiros passageiros

A Waymo, subsidiária da Alphabet (dona do Google) que trabalha na construção de tecnologia de carros autônomos, se tornou a primeira empresa a colocar um veículo para rodar sozinho sem um motorista monitorando de perto o passeio. Agora, a companhia nos traz um vídeo mostrando como foi o rolê com seus primeiros passageiros. • Waymo e […]

A Waymo, subsidiária da Alphabet (dona do Google) que trabalha na construção de tecnologia de carros autônomos, se tornou a primeira empresa a colocar um veículo para rodar sozinho sem um motorista monitorando de perto o passeio. Agora, a companhia nos traz um vídeo mostrando como foi o rolê com seus primeiros passageiros.

• Waymo e Uber fecham acordo em batalha legal de segredos comerciais de carros autônomos
• Volkswagen e Hyundai entram na onda dos carros autônomos e pretendem lançar frota até 2021

A empresa ganhou a aprovação para começar seus testes nas ruas do estado do Arizona há algumas semanas e, nesta terça-feira (13), em painel no festival SXSW, mostrou um compilado curto da experiência de seus primeiros passageiros.

Essas pessoas transportadas no vídeo são algumas das participantes do programa “Early Rider”, que, segundo o CEO da Waymo, John Krafcik, teve cerca de 20 mil inscrições só de pessoas da cidade de Phoenix, no Arizona, e suas adjacências.

O vídeo é bem curto, cortado e editado pela Waymo, mas a partir dele podemos presumir que, se as pessoas inicialmente estavam tensas ou desconfortáveis, esse efeito da novidade rapidamente passou, e elas puderam relaxar. “A coisa mais recompensadora foram os bocejos”, comemorou Krafcik, em declaração publicada pelo TechCrunch.

Parte da segurança transmitida pelas pessoas no vídeo é também explicada pela experiência de testes pela qual a tecnologia de direção autônoma da Waymo já passou. No fim de fevereiro, a empresa relatou ter batido a marca de mais de oito milhões de quilômetros rodados. Isso é muita coisa. Ou pelo menos o suficiente para eu também confiar no “motorista”.

[TechCrunch]

Sair da versão mobile