O que o Brasil e o mundo mais pesquisaram no Google durante 2016

O Google liberou hoje o "Year in Search", que mostra quais foram os termos mais buscados no Brasil e no mundo até agora.

O ano de 2016 já está chegando ao fim. E como manda a tradição, é tempo de retrospectiva. O Google liberou hoje o “Year in Search”, que mostra quais foram os termos mais buscados no Brasil e no mundo até agora. Além de um vídeo de 2 minutos com os destaques, tem o site que reúne as listas com diferentes temas, como músicas, personalidades, filmes, entre outros.

• O que o Google Assistant, evolução do Now, é capaz de fazer em português
• O que o Brasil mais procurou no Google em 2015

Segundo o ranking, a maior tendência do ano no mundo foi o game Pokémon Go. Depois dele, o termo mais buscado foi iPhone 7, seguido de Donald Trump.

O Google separou também um ranking global dos gadgets mais pesquisados mundialmente:

1. iPhone 7
2. Freedom 251
3. iPhone SE
4. iPhone 6S
5. Google Pixel
6. Samsung Galaxy S7
7. iPhone 7 Plus
8. Note 7
9. Nintendo Switch
10. Samsung J7

 

Brasil

No Brasil, as principais buscas foram: Pokémon Go também na primeira colocação, com os Jogos Olímpicos 2016 em segundo e Big Brother Brasil em terceiro. O time da Chapecoense, Tabela do Brasileirão, o ator Domingos Montagner, Eleições 2016 e ENEM também figuram no top 10 nacional:

1. Pokemon GO
2. Jogos Olímpicos Rio 2016
3. Big Brother Brasil
4. Chapecoense
5. Tabela do Brasileirão
6. Domingos Montagner
7. Eleições 2016
8. Enem
9. Sisu
10. iPhone 7

Na lista de pesquisas O que é… no Brasil, lidera o termo crush; enquanto isso nos porquês estão as pesquisas sobre a TV, como “porque Geraldo Luiz saiu da record”, buscas por temas políticos “porque o Reino Unido quer sair da União Europeia” e questões da economia brasileira “porque o feijão está tão caro”.

Todas as listas de retrospectiva do Google estão neste link. Dá para passear entre os rankings de diversos países e entender em que momento cada termo teve seu pico de buscas.

Foto por Marcio Jose Sanchez/AP.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas