_Câmeras

Por dentro da GoPro Hero 3: o segredo para colocar imagens enormes em uma pequena câmera

O que a pequena GoPro Hero 3 não tem de tamanho, compensa em grandes imagens. Mas o que faz essa pequena câmera funcionar? Os cientistas do iFixit deram uma olhada na versão mais recente dela. O que eles encontraram? Claro que uma câmera poderosa que pode capturar vídeo em 4K com um sensor de 12 […]

O que a pequena GoPro Hero 3 não tem de tamanho, compensa em grandes imagens. Mas o que faz essa pequena câmera funcionar? Os cientistas do iFixit deram uma olhada na versão mais recente dela.

O que eles encontraram? Claro que uma câmera poderosa que pode capturar vídeo em 4K com um sensor de 12 megapixels com boa capacidade em ambientes com pouca luz. Mas por outro lado, os componentes não são tão surpreendentes considerando que a Hero 3 é o tipo de coisa que você pode levar para uma montanha ou no guidão da bicicleta. Você sabe, essas atividades que resultam em quedas, e que quebram os dispositivos. A maior parte dos componentes são facilmente removíveis, o que significa que é muito fácil consertar sem precisar comprar uma câmera nova. Por exemplo, a bateria – que a GoPro trocou por uma de 50 mAh para tornar a câmera menor – sai facilmente sem precisar de nenhuma ferramenta. O sensor de imagem, também, é facilmente retirado da placa-mãe. E a Hero 3 é um pequeno dispositivo que usa pouca energia e não produz muito calor, então outro componente interessante encontrado pelo iFixit foi um composto térmico no processador da imagem – um recurso de resfriamento bastante agressivo.

No geral,o o iFixit disse que a nova GoPro é bem simples para consertar. Então use-a do jeito que quiser. [iFixit]

Sair da versão mobile