Desastrados e azarados, esta notícia é para vocês. A Corning anunciou o lançamento do Gorilla Glass 6. A empresa enfatizou o aumento na durabilidade do material, dizendo que ele é duas vezes melhor que a versão 5 do vidro e suporta até 15 tombos de menos de um metro de altura.

O lançamento é bastante bem-vindo. Basta pensarmos que os smartphones estão cada vez usando mais vidro em seu design. Até mesmo o acabamento da parte traseira, por exemplo, tem recorrido ao material. Uma composição mais durável, portanto, pode ajudar a manter nossos aparelhos inteiros por mais tempo.

Os aparelhos também estão mais finos e estreitos, o que poderia impactar na resistência dos materiais. A Corning nega que isso seja um problema, entretanto. Ao The Verge, a empresa disse que as telas que vão de uma borda a outra, na verdade, podem significar mais resistência. Antigamente, as bordas podiam quebrar antes e expor as fraquezas do vidro. Agora, isso é mais difícil.

Mas, como nem tudo é perfeito, o Gorilla Glass 6 não traz nenhuma melhoria na resistência a riscos. A própria Corning já indicou anteriormente que a capacidade de sobreviver a quedas e a proteção a arranhões formam um trade-off. Isto significa que é muito difícil melhorar uma das características sem comprometer a outra.

O material já está sendo produzido, e os primeiros smartphones com a proteção devem chegar ao mercado nos próximos meses.

[The Verge, The Next Web]