_Streaming

Gostou de Missa da Meia-Noite? Conheça outros trabalhos de Mike Flanagan

O criador da produção, que estreia hoje na Netflix, ostenta longa carreira atrás das câmeras. Saiba como assistir suas principais séries e filmes.

Divulgação/Montagem por Gizmodo Brasil

Combinando diversos elementos de terror, Missa da Meia-Noite é a grande estreia da Netflix desta sexta-feira (24). A minissérie de 7 episódios foi criada e dirigida por Mike Flanagan, cineasta americano que tem se firmado como um dos grandes criadores do gênero.

Missa da Meia-Noite conta a história de uma pequena comunidade em uma ilha isolada, cujas segregações são ampliadas pelo retorno de um jovem (interpretado por Zach Gilford) e a chegada de um padre carismático (Hamish Linklater). A aparição do padre coincide com eventos inexplicáveis — o que faz o fervor religioso tomar conta da comunidade.

https://www.youtube.com/watch?v=cspyDWJfly8&ab_channel=NetflixBrasil

Missa da Meia-Noite tem 7 episódios de 60 minutos, todos disponíveis na Netflix.

Nos últimos anos, Flanagan recebeu elogios de mestres da sétima arte como William Friedkin (O Exorcista), Stephen King e Quentin Tarantino (dispensam apresentações). Para quem quiser conhecer melhor o trabalho dele, vale ficar de olho nas séries e filmes listados a seguir. Spoiler: muitas das produções estão na Netflix.

A Maldição da Residência Hill

Onde? Netflix

Mike Flanagan assina como criador, editor, diretor, roteirista e produtor executivo da série. A produção conta a história de membros uma família dividida, que confrontam memórias assustadoras do antigo lar e dos eventos aterrorizantes que os expulsaram de lá. Um dos melhores originais de terror do serviço de streaming — fica a dica. Estrela Michiel Huisman, Carla Gugino e Timothy Hutton.

A Maldição da Mansão Bly

Onde? Netflix

Uma babá adentra um mundo de segredos sinistros neste romance gótico, com reviravoltas e lições profundas sobre relacionamentos. Assim como Residência Hill, Mansão Bly é uma temporada completa/minissérie em um universo de terror. Estrela Victoria Pedretti, Oliver Jackson-Cohen, e Henry Thomas, com todos os créditos (de criação até direção) na conta de Flanagan.

Doutor Sono

Onde? HBO Max

Sequência do livro O Iluminado (e não ao filme de Kubrick, mesmo que faça referências), Doutor Sono continua a história de Danny Torrance, 40 anos após sua assustadora estadia no Hotel Overlook. Ewan McGregor, Rebecca Ferguson e a novata Kyliegh Curran estrelam o thriller sobrenatural, dirigido por Flanagan, que escreveu o roteiro com base no romance homônimo de Stephen King. É a maior empreitada do diretor, que teve toda a responsabilidade de seguir os passos de um gênio afirmado da sétima arte.

Ouija: Origem do Mal

Onde? On-demand

O que começa como uma farsa para arrancar dinheiro de clientes céticos se torna um terrível pesadelo quando Doris, a caçula da família, é possuída por espíritos malignos. O suspense Ouija: Origem do Mal, sequência do longa que arrecadou mais de US$ 100 milhões em todo mundo, também tem direção de Mike Flanagan, com produção de ninguém menos que Michael Bay.

O Sono da Morte

Onde? Netflix

Um casal decide adotar um garoto de 8 anos após a morte de seu próprio filho e descobre que ele tem estranhas e perigosas habilidades. O menino em questão é Jacob Tremblay, destaque em O Quarto de Jack (que faz uma ponta em Doutor Sono), e que repete aqui uma atuação excelente. No elenco também há Kate Bosworth (A Onda dos Sonhos) e Thomas Jane (O Justiceiro).

Hush: A Morte Ouve

Onde? Netflix

Neste thriller escrito e dirigido por Flanagan, o silêncio (tradução para “hush”) assume uma nova dimensão para uma jovem que vive na floresta. A autora Maddie Young (Kate Siegel) vive uma vida de isolamento depois de perder a audição. Uma noite, um rosto mascarado surge do lado de fora de sua casa. Para o azar dela, eles se encontram longe demais de qualquer outra pessoa.

Sair da versão mobile