_Curiosidades

O governo chinês é realmente muito ruim no Photoshop

O que era para ser uma simples e carinhosa imagem de quatro oficiais do governo chinês visitando uma idosa como sinal de respeito com as pessoas acabou se tornando mais um pesadelo do Photoshop na China. Três homens gigantes observam metade de um homem flutuar por cima de uma idosa em miniatura. Sério, alguém precisa […]

O que era para ser uma simples e carinhosa imagem de quatro oficiais do governo chinês visitando uma idosa como sinal de respeito com as pessoas acabou se tornando mais um pesadelo do Photoshop na China. Três homens gigantes observam metade de um homem flutuar por cima de uma idosa em miniatura. Sério, alguém precisa ensinar os chineses a usarem Photoshop.

Ou melhor, talvez seja melhor não ensiná-los a usar o Photoshop porque esses erros quase sempre são fantásticos. A imagem acima foi postada no site oficial da cidade de Ningguo, no Leste da China. Supostamente ela deveria mostrar o vice-prefeito e outros três oficiais com a moradora mais velha da cidade, uma visita que de fato aconteceu. Mas o resultado final foi constrangedor.

O responsável por modificar a imagem ridícula explicou à CCTV:

Pensei que as fotos originais não representavam bem a ocasião. Então juntei as duas imagens. No momento, não pensei que isso daria uma reação tão grande.”

O governo do Ningguo explicou em uma declaração, segundo o WSJ:

Decidimos repreender publicamente o Escritório de Assuntos Civis e a pessoa responsável, Xu Feiyu. Esperamos que todos os departamentos aprendam uma lição com o caso e sejam ainda mais rigorosos ao checar as informações publicadas.

Eles não vão aprender. Por favor, não aprendam.

Sair da versão mobile