_Cultura

Grammy 2022 terá BTS, Lil Nas X, Billie Eilish, Olivia Rodrigo e mais

Evento acontece em Las Vegas, em 3 de abril. Veja os principais indicados

Grammy

Imagem: Reprodução/Divulgação

O palco do Grammy 2022 promete performances de peso. A Academia de Gravação anunciou nesta terça-feira (15) que BTS, Billie Eilish, Olivia Rodrigo, Lil Nas X e Jack Harlow estão entre os artistas que vão se apresentar no evento. 

Além deles, Brothers Osborne e Brandi Carlile também estão na lista. A 64ª edição será apresentada pelo comediante Trevor Noah pelo segundo ano consecutivo, conhecido pelo seu trabalho em ‘The Daily Show With Trevor Noah’, do canal pago Comedy Central. 

O evento irá acontecer no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, na noite de 3 de abril. Mais cantores ainda devem ser anunciados como apresentações do evento.

A premiação foi inicialmente adiada devido ao aumento do número de casos de Covid-19 nos Estados Unidos, provocado pela variante ômicron. O Grammy aconteceria em 31 de janeiro em Los Angeles, mas também mudou de local, e será transmitido de Las Vegas.

Segundo a “Billboard”, essa será a primeira vez em quase 50 anos que o evento acontecerá em outra cidade sem ser Los Angeles ou Nova York. A cerimônia de 1973 foi em Nashville.

Todos os nomes divulgados para performar na premiação estão concorrendo em pelo menos uma categoria da noite. Um exemplo é na categoria de melhor disco do ano, concorrem Billie Eilish com “Happier Than Ever”, Lil Nas X com “Montero (Call Me By Your Name)” e Olivia Rodrigo com “Sour”.

Além disso, Lil Nas X, Brandi Carlile, Olivia Rodrigo e Billie Eilish também competem em música do ano. Enquanto isso, BTS está indicado na categoria de melhor performance de grupo por “Butter”.

Quem soma mais indicações, com 11 categorias, é o pianista Jon Batiste, responsável pela trilha do filme da Disney, “Soul”. Justin Bieber, Doja Cat e H.E.R., vêm em seguida, com oito indicações cada.

Vale lembrar que em dezembro, a revista Variety confirmou que Drake retirou, por vontade própria, suas nomeações à edição do Grammy de 2022. O motivo não foi divulgado. A decisão da premiação foi manter as categorias com os nomeados que restaram. Não haverá substituto para o lugar de Drake.

Sair da versão mobile