Agora, para eliminar os pertences da ex-namorada que ainda povoam sua casa, o Groupon criou um novo serviço nos EUA para transformar o ato de penhora em algo online. Com o site Pawngo, a ideia é eliminar a vergonha de vender essas besteiras, com um sistema de empréstimo.

No ar desde 2009, quando o Pawngo era conhecido como Internet Pawn, o site oferece ao usuário uma avaliação do pacote de pertences antes de retirá-lo no local em até uma hora após o envio dos detalhes por parte do dono, para que o cidadão não corra o risco de vender as coisas por muito menos do que o imaginado, ou mesmo perder o item durante alguma confusão no trajeto. Daí em diante, o site pode ficar com seus pertences por até seis meses, com preço de aluguel que varia entre US$1.500 a US$15.000.

O sistema parece ter futuro nos EUA, que tem um histórico de troca e revenda de produtos mais enraizada. E por aqui? Você acha que um site assim faria sucesso? Ou você já conhece uma solução parecida no país? [Pawngo via All Things D]