O WhatsApp anunciou nesta sexta-feira (29) uma função nova para grupos na plataforma. A partir de agora, os administradores poderão editar as permissões de modo que só eles possam enviar mensagens em um grupo. Prepare-se para lidar com aquele amigo que ama uma corrente — ele terá um meio mais fácil de ter maior alcance.

• O app Mensagens, do Android, está ficando cada vez mais com pinta de WhatsApp
• WhatsApp Business não foi feito para inundar pessoas de spam, diz executivo

A empresa afirma que a adição é “mais uma ferramenta para melhorar o controle dos administradores de grupos sobre o que é compartilhado”. Em seu post de blog, sugere uma série de cenários em que o novo recurso pode ser útil: anúncios e informações importantes para pais e professores em escolas, centros comunitários e organizações sem fins lucrativos.

Para usar a nova função, basta ir até as Informações do grupo, clicar em Configurações do Grupo, Enviar mensagens e, em seguida, selecionar Apenas administradores.

Caso a opção ainda não esteja disponível para você, tenha um pouco mais de paciência antes de criar um grupo com amigos e familiares só para enviar seus GIFs de bom dia de uma vez só. O WhatsApp afirmou que o recurso está sendo liberado gradativamente para todos os usuários na última versão do app.

[WhatsApp]

Imagem do topo: WhatsApp