_Android

Guia de design do Google para o Android vai deixar seus apps lindos

O Ice Cream Sandwich (Android 4.0) fez vários avanços para tornar o visual do Android algo consistente e coerente. Os apps do Google agora têm design e comportamento semelhante, e os desenvolvedores de apps deveriam fazer o mesmo. Felizmente, o Google ensina como fazer isto. Os desenvolvedores – e você! – agora podem visitar o […]

O Ice Cream Sandwich (Android 4.0) fez vários avanços para tornar o visual do Android algo consistente e coerente. Os apps do Google agora têm design e comportamento semelhante, e os desenvolvedores de apps deveriam fazer o mesmo. Felizmente, o Google ensina como fazer isto.

Os desenvolvedores – e você! – agora podem visitar o Android Design e aprender as dicas e truques para fazer seus apps terem visual e funcionamento ótimos com o Ice Cream Sandwich. Tudo isto é trabalho de Matias Duarte, o homem que remodelou a experiência do usuário no Android e tornou tudo, bem, muito mais fácil de usar. E isso não é um PDF qualquer: é um site completo com explicações e diretrizes, e Matias o vê como uma parte integral do futuro do Android. Em uma entrevista com a Wired Magazine (em inglês, que você deveria ler) ele disse:

Esta é a segunda parte do nosso lançamento do Ice Cream Sandwich. À medida que o site entra no ar, eu consigo sentir que ele está finalizado. Como se o ICS estivesse finalmente completo.

Este guia deve fornecer tudo para que os apps se integrem bem à nova interface do Android, enquanto mantêm sua própria personalidade. E à medida que o Android evolui, o guia evolui junto. Espero que o guia facilite o trabalho dos desenvolvedores em melhorar o design dos apps. Talvez alguns de vocês não se preocupem com isso, mas isto é bem importante – o próprio Google acredita nisto. [Android Design via Wired]

Sair da versão mobile