_Cultura

Há algo de estranho no trem de São Paulo (atualizado)

  Há quem não olhe, há quem finja que não viu. Alguns dão risada e apontam, mas uma parcela fica com medo. Certo eles, oras, já que todo mundo sabe que stormtroopers estão sempre armados. (Atualizado: conversamos com ele!)

Há quem não olhe, há quem finja que não viu. Alguns dão risada e apontam, mas uma parcela fica com medo. Certo eles, oras, já que todo mundo sabe que stormtroopers estão sempre armados. Mas tudo indica que ele estava em missão de paz no trem de São Paulo, no trecho da linha Esmeralda, já que não houve nenhuma ocorrência de traição ao Império ou coisa do tipo. Ele ficou tranquilo no vagão, até chegar na estação Vila Olímpia, onde saltou.

Confesso que fiquei muito curioso para saber onde esse cidadão ia. Quem ele ia proteger? Que shopping ele ia visitar? Tem a ver com o iPhone 4? Mas vou deixar os chutes e possibilidades para vocês. A única coisa que sabemos é que queremos muito a presença dele amanhã, no GizDay, comemorando dois anos de existência do blog. Quer dizer, na verdade, nós achamos que ele veio especialmente para o evento. Aguardaremos ansiosamente a presença dele no local. Só espero que ele não leve um rifle junto, acho que o pessoal não vai deixar ele entrar. [G1obrigado, Kelvin e Jones!]

Atualização: Conversamos com Caio Komatsu, o homem por trás do capacete de stormtrooper. O rapaz, de 21 anos, encomendou a armadura de um cenógrafo de Belo Horizonte – também fã de Star Wars e especialista na confecção de roupas do filme – e pagou a bagatela de 800 reais pela peça. O motivo? Criar uma série de vídeos inusitados para seu site, o Fail Wars. Ele saiu do bairro do Limão rumo ao trabalho na Vila Olímpia, mas não imaginou que seria fotografado, ou que a foto fosse parar no G1. Porém, Caio já não liga muito para os olhares estranhos e dedos apontados – ele resolve isso no tiro ou no sabre. Ok, mentira. Grande apreciador da arte do flash mob, ele é um dos criadores do Coletivo Mobber, que bolou algumas ações conhecidas, como a Guerra de Travesseiros e o No Pants Day, entre outras maluquices. No fundo, Caio fez um flash mob sozinho, já que seu objetivo era mesmo causar estranheza em situações cotidianas.

Ele revelou que no Center 3, shopping da Avenida Paulista, teve que tirar o capacete por pedido dos seguranças. "Eles ficaram preocupados com as joalherias", contou. Nós recomendamos que ele tome cuidado, já que o herói às avessas que roubou um banco vestido de Darth Vader foi preso hoje mesmo. E ficamos no aguardo de mais situações aleatórias e inusitadas com a presença de um stormtrooper.

Sair da versão mobile