Você já conhece a HP Officejet Pro X? A gente falou dela faz bem pouco tempo. É a impressora de jato de tinta da HP feita para você economizar tempo e dinheiro, o dobro da velocidade pela metade do custo.

FORÇA, GENTE! HP patrocina programa Selfie Startup, do Gizmodo

TEM UMA STARTUP? Conheça o programa Selfie Startup

Pois bem. Toda startup é obcecada com produtividade – e a HP Officejet Pro X é a definição de impressora produtiva. Só que é preciso ter cuidado para não queimar a largada. Às vezes a gente fica tão preocupado com os custos que se esquece que há algumas coisas nas quais não vale a pena economizar. É a famosa “economia pouco inteligente”, para usar uma expressão mais gentil e amena. Você acha que está cortando aqui – mas só está aumentando drasticamente os custos mais adiante.

A HP fez esse vídeo mostrando a diferença entre cartuchos originais e cartuchos recarregados. A gente conhece bem a tentação de buscar a solução mais econômica. Faz parte do jogo – afinal, são recursos de uma vida investidos no sonho da empresa própria. Só que, às vezes, realmente, não faz sentido economizar naquilo que pode fazer toda a diferença na hora de imprimir um contrato ou deixar uma boa impressão em alguém. Sua startup não precisa correr esse risco.

Duvida? Então confira esse vídeo que a HP fez mostrando a diferença entre cartuchos originais e cartuchos recarregados: