_Carros

Veja estes ladrões hackearem uma Mercedes que liga sem chave em menos de um minuto

Um novo vídeo capturado por uma câmera de segurança em Birmingham, na Inglaterra, mostra dois hackers que exploram a tecnologia sem chave para roubar a Mercedes de um homem dormindo — em menos tempo do que é preciso para pedir algo no iFood. As imagens foram liberadas pelo Departamento de Polícia de West Midlands nesta […]

Um novo vídeo capturado por uma câmera de segurança em Birmingham, na Inglaterra, mostra dois hackers que exploram a tecnologia sem chave para roubar a Mercedes de um homem dormindo — em menos tempo do que é preciso para pedir algo no iFood. As imagens foram liberadas pelo Departamento de Polícia de West Midlands nesta segunda-feira (27), e as autoridades acreditam que seja a primeira filmagem de ladrões atacando um carro usando caixas de relé, dispositivos que podem ser programados para enviar sinais através de paredes.

Chamado de “crime de relé” pela polícia local, o roubo é incrivelmente simples. Cada hacker tinha uma caixa. A primeira, colocada do lado de fora da casa, captou o sinal da chave com sensor magnético do dono do carro, enviando-o para a segunda caixa, colocada ao lado da Mercedes.

Imagem: West Midlands Police

Tendo recebido o sinal, a trava inteligente “achou” que a própria chave estava presente, destravando então a porta e dando acesso completo aos hackers. E pelo fato de as chaves inteligentes frequentemente virem com ignições sem chave, o roubo pôde prosseguir sem dificuldades.

Imagem: West Midlands Police

Todo o roubo, que aconteceu em setembro, levou menos de um minuto.

A polícia não capturou os ladrões, mas afirmou que motoristas interessados em tecnologia sem chave podem proteger seus carros inteligentes equipando-os com dispositivos de rastreamento ou travas de direção. Ou, como um último recurso alternativo, você pode, sei lá, sempre usar apenas as chaves normais.

[YouTube via Derby Telegraph]

Sair da versão mobile