Um supergeek chamado Viktor Lofgren bolou uma maneira de transferir arquivos entre computadores usando placas de sons e ruídos, seguindo os princípios básicos usados para os modems. Você só precisa é de dois computadores equipados com placas de som, alto-falantes e um microfone.

De acordo com o CrunchGear, os mesmos pulsos e sinais usados nos modems podem ser recriados no seu computador e enviado para outro usando o alto-falante e o microfone. Lofgren expôs as regras básicas para transferências de arquivos por placa de som, que inclui a tradução para código binário e para ruído e a tradução de volta, como mostramos a seguir:

Para cada caractere:
Para cada bit:
Enviar um pulso curto se o bit for 1.
Enviar um pulso longo se o bit for 0.
Enviar um silêncio.
Enviar um pulso muito longo (4 vezes a duração do pulso mais curto).
Enviar um silêncio.

Após isso, é apenas questão de tocar estes ruídos no alto-falante, que entra pelo microfone montado ao lado dele e este microfone transfere o som para o outro computador. Mas daí entra a questão de converter o ruído de volta para 1s e 0s, que é ligeiramente mais complexo. Por sorte, Lofgren demonstra o processo completo no seu blog que você pode ler aqui. [Awesome Geek Blog via CrunchGear]