Franquia da Valve que mudou jogos de tiro em primeira pessoa, Half-Life criou uma enorme comunidade de fãs que cresce há mais de 20 anos. Foram sequências, remakes e histórias em quadrinho lançados oficial e não-oficialmente, dentro e fora da Steam (plataforma da Valve para venda de jogos). Agora, há uma versão remasterizada aprovada pela empresa: Half-Life 2 Remastered Collection, edição feita por fãs do segundo game.

O registro do jogo foi encontrado no SteamDB, base de dados da Steam, onde podemos encontrar uma coleção do usuário modder Filip Victor. Conhecido por dar notícias oficiais da empresa, Tyler McVicker confirmou que há consentimento da Valve em seu Twitter.

Confirme citado por Tyler, o responsável pelo projeto, Filip Victor, compôs a equipe que fez Half-Life 2 Update. A versão do jogo saiu em 2015 e apresentava melhorias significativas ao original de 2004, então com a futura edição remasterizada podemos confiar que o legado de Half-Life está em boas mãos.

A edição originalmente deveria ser um patch de atualização que pegasse também os dois episódios lançados, mas Filip acreditou que seria algo grande demais, optando por fazer um “grande lançamento”. Também de acordo com ele, a edição remasterizada será bastante superior ao progresso feito em Half-Life 2 Update.

Assine a newsletter do Gizmodo

Por enquanto, ainda não há nenhuma imagem oficial, nem data prevista para Half-Life 2 Remastered Collection ser lançado na Steam. Mas a julgar pelos gráficos de Alyx no ano passado, há enorme potencial para melhoria de texturas e, quem sabe, até mesmo sobre interface e mecânica do jogo – como fazem alguns remakes e remasters oficiais recentes, similar ao que vimos há poucos meses com o compilado de Mass Effect.