As novidades da Amazon que chegam em breve ao Brasil

Além de novos produtos que já estão em pré-venda nos EUA, a Amazon também anunciou novos recursos para o Brasil. Confira a lista
Halo Rise, Echo Auto e Fire TV Cube: Amazon lança novos gadgets inteligentes
Imagem: Amazon/Reprodução

Com o Natal chegando, a Amazon anunciou o lançamento de uma série de novos produtos voltados para casa inteligente. Alguns são apenas velhos conhecidos recebendo atualizações, enquanto outros são gadgets completamente novos.

whatsapp invite banner

Segundo a Amazon, as novidades devem começar a ser vendidas ainda neste ano, e já estão em pré-venda nos EUA. Porém, ainda não há uma previsão sobre quando eles chegarão ao Brasil.

Por outro lado, para os clientes brasileiros, a Amazon anunciou as seguintes novidades:

Atualização no Echo Studio e nova cor

O Echo Studio receberá em breve uma atualização via internet que promete melhor a qualidade e o alcance de som, fazendo com que músicas e trilhas sonoras pareçam mais próximas do ouvinte.

Além disso, o Echo Studio na cor branca começará a ser vendido no Brasil em breve.

Echo Show 15 com interface Fire TV

Também em breve, os usuários do Echo Show 15 também receberão uma atualização gratuita, que integra a interface do sistema Fire TV ao dispositivo inteligente. Isso significa que será possível acessar novas funcionalidades e aplicativos que hoje estão disponíveis apenas no Fire TV.

Novos recursos da Alexa

A Alexa também deve receber uma atualização que incluirá uma série de novos recursos. Entre eles, estão:

  • Informações meteorológicas no calendário pessoal: A Alexa integrará a previsão do tempo com o calendário, para avisar o usuário se uma potencial chuva pode atrapalhar um evento planejado.
  • Recados em vídeo: Função permitirá deixar mensagens gravadas em vídeo para qualquer outra pessoa da família que divide a casa.
  • Detecção de som: Uma nova rotina conseguirá detectar sons específicos, como choro de bebê, ronco, tosse, barulho de água, entre outros. Ao ativar a rotina, o usuário poderá receber uma notificação se um bebê começar a chorar, por exemplo.
  • Ligar e desligar dispositivos em horário específico: Agora, será possível pedir para a Alexa ligar ou desligar dispositivos em uma determinada hora, por exemplo: “Alexa, acenda as luzes da cozinha às 6h”. A ação pode ser feita por até 24 horas depois do momento do pedido.
  • Chamadas de vídeo em grupo: O novo recurso permite criar grupos específicos para fazer videoconferência  – incluindo a possibilidade de remover e adicionar membros ou renomear o nome do grupo. Em seguida, basta pedir “Alexa, ligar para [nome do grupo]”.

Os novos produtos da Amazon

Você pode ler mais sobre eles nesta matéria aqui. Mas, se está buscando um resumo mais curto e grosso, aí vai.

  • Halo Rise: Ele é um misto de relógio de cabeceira com rastreador de sono. O dispositivo automatizado usa sensores para detectar a posição do corpo e os movimentos respiratórios, e usa uma luz LED e um alarme para acordar o usuário em um horário mais adequado. Ele também detecta quando a pessoa levanta para iniciar as rotinas configuradas na Alexa.
  • Kindle Scribe: Este é o primeiro reader da família Kindle a oferecer suporte para leitura e também escrita. Agora, o usuário poderá usar uma caneta que acompanha o produto para fazer anotações ou desenhar diretamente na tela do aparelho. O Kindle Scribe também será o maior da família, com 10,2 polegadas.
  • Fire TV Omni QLED: A Amazon também lançou a sua nova série de televisores com tela QLED 4K, tecnologia Dolby Vision IQ, além de suporte adaptativo HDR10+. Além da Alexa, a TV também traz novos widgets que oferecem informações úteis, como agenda, lembretes, notas, entre outros.
Os novos Halo Rise, Kindle Scribe e Fire TV Omni QLED

Os novos Halo Rise, Kindle Scribe e Fire TV Omni QLED

Novas gerações de produtos

  • Echo Dot (5ª geração): O gadget chega na sua 5ª geração em três diferentes modelos, incluindo o padrão – com som melhorado –, um com relógio que também mostra informações sobre músicas, e um infantil — customizado com o desenho de um dragão ou uma coruja.
  • Echo Auto (2ª geração): Com novo design e mais fino, o dispositivo leva a Alexa para o carro, permitindo ouvir músicas, fazer chamadas ou obter assistência na estrada.
  • Fire TV Cube (3ª geração): A nova versão do dongle oferece suporte ao wi-fi 6E, tem uma porta Ethernet, além de uma nova entrada HDMI. O produto é acompanhado de um novo controle remoto com um alto-falante embutido.

Os novos Echo Dot Kids, Echo Auto e Fire TV Cube

Hemerson Brandão

Hemerson Brandão

Hemerson é editor, repórter e copywriter, escrevendo sobre espaço, tecnologia e, às vezes, sobre outros temas da cultura nerd. Grande entusiasta da astronomia, também é interessado em exploração espacial e fã de Star Trek.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas