Assista aqui o hands-on do Gizmodo US

Acer Iconia! Que criatura estranha com duas touchscreens. Com certeza esta é a ideia que alguns têm do futuro, mas será que ela está pronta para o consumidor final? Veja você mesmo.

A primeira coisa a se notar é a interface baseada em gestos: espantosamente inteligente. Ela dá a sensação de que estamos interagindo com um dispositivo da próxima geração. Coloque as duas palmas da mão no painel inferior, e surge o teclado. Cinco dedos no centro, e lá está a interface de mídia. Prefere desenhar as letras com o dedo indicador, em vez de digitar no teclado virtual? Você pode fazer isso também! Isto também é divertido: poder cortar e colar um site em um "diário" para acessá-lo depois. Não sei se é mais eficiente que guardar o link como favorito (ou no Read It Later), mas com certeza a função é estilosa. E vídeos em HD rodam liso neste aparelho.

Eis a má notícia: as telas refletem a luz. Refletem muito, muito a luz. O que não seria um problema se o Iconia não fosse posicionado como um dispositivo para fornecer conteúdo (o que parece ser o caso). E apesar de a tela responder de forma ágil ao toque na maioria das vezes, houve diversos momentos em que este não foi o caso, que nos fizeram parar um pouco.

Ainda assim, o Iconia chama bastante a atenção, e merecidamente. Agora a única questão é: quem vai comprá-lo? E, uh… por quanto?

Vídeo por Engadget