_iPhone

Hands-on: Need for Speed Undercover reinventa jogos de corrida para iPhone

A EA acabou de lançar Need for Speed Undercover, um jogo de corrida surpreendentemente bem feito, para a App Store do iPhone. será que vale seus 10 dólares?

A EA acabou de lançar Need for Speed Undercover, um jogo de corrida surpreendentemente bem feito, para a App Store do iPhone. será que vale seus 10 dólares?

Eu pessoalmente tenho achado que a maior parte dos jogos de corrida no iPhone é realmente difícil de controlar, com os controles de direção me forçando a dar guinadas pra lá e pra cá pela pista, sem nenhuma chance de vitória. Já o NFSU dá uma sensação de ser mais preciso; uma girada rápida no iPhone faz você entrar em modo drift em vez de mandar você derrapando pra fora da pista. Você acelera automaticamente, com um dedo em qualquer parte da tela agindo como freio. Uma rápida passada de dedo pra cima ativa o nitro e uma rápida passada de dedo pra baixo o coloca em modo Speedbreaker.

Os gráficos são realmente bons, com nenhuma engasgada de framerate que seja notável e tempos razoáveis de carregamento. Eles são tão bons quanto os gráficos que você esperaria no PSP. A música é meio irritante pro meu gosto, mas isso depende de cada um. No geral, ele é definitivamente um dos jogos mais bonitos que eu já vi no iPhone.

O jogo possui uma história que envolve a trama padrão de policial disfarçado infiltrando um cenário de corridas de rua, com traços vagos a contrabando ou atividade do gênero. Vídeos completos aparecem entre as corridas para avançar a história com uma atuação medíocre, mas eles nunca explicam direito o porquê dos policiais de fato prenderem você quando você é um policial disfarçado. De todo modo, as fases em que você precisa detonar carros da polícia são muito mais difíceis do que as corridas comuns, já que eles fazem você tanto bater contra os carros quanto passar dentro de certos limites de tempo, coisa muito difícil para as minhas parcas habilidades. Há ao todo 8 modos diferentes que você encontrará ao longo do jogo, mantendo as coisas bastante variadas.

Tem também uma boa dose de conteúdo, com muitas corridas e modos de jogo e um sistema pronto para você comprar carros mais novos e melhores conforme você avança. Não parecer ter sido um jogo meia boca feito pro iPhone e você poderá investir muitas horas neste troço se você é daqueles que gostam de completar tudo. Para fãs de jogos de corrida que estejam à cata de um jogo sólido com gráficos e controles bons, este definitivamente vale a pena.

[Need for Speed Undercover]

Sair da versão mobile