Um dos recursos mais interessantes do Android M é a versão atualizada do Google Now: ele foi feito para compreender contextos melhor do que antes. Eu dei uma olhada rápida nele no Nexus 5 de um funcionário do Google: era uma demonstração preparada anteriormente, mas estou otimista.

O primeiro cenário que nos mostraram é alguém que enviou um e-mail convidando para ver um filme. Você apenas segura o botão Home e o Now on Tap exibe apps contextualmente relevantes.

Você pode ver acima que alguém mencionou A Escolha Perfeita 2 (Pitch Perfect 2) em um e-mail. O Now entende que isso é um filme, e automaticamente surgem apps como YouTube, IMDB e Flixster. Isso é bom para desenvolvedores, porque eles só precisam indexar seus apps corretamente para que eles apareçam com mais frequência no celular dos usuários, dando-lhes mais exposição.

Confira mais exemplos na galeria abaixo:

Mais uma vez, esta foi apenas uma demonstração, e tenho certeza de que eles garantiram que ela funcionaria sem problema antes de mostrar aos repórteres. O Now on Tap talvez funcione de forma diferente no mundo real.

Dito isto, ele certamente tem o potencial de economizar um monte de tempo e toques. Estou ansioso, Google!