_Smartphones

[Hands-on] HTC Titan é um Windows Phone gigantesco e potente

A HTC fez o inimaginável e criou um celular enorme chamado Titan (Titã). Ele tem pesados 160g, tem uma tela gigante de 4,7 polegadas (meu Deus…), processador de 1,5GHz, e sim, ele é titânico. E mais: vem com Windows Phone Mango! Mesmo sendo mais largo que a própria vida (131,5mm x 70,7mm), o Titan é […]

A HTC fez o inimaginável e criou um celular enorme chamado Titan (Titã). Ele tem pesados 160g, tem uma tela gigante de 4,7 polegadas (meu Deus…), processador de 1,5GHz, e sim, ele é titânico. E mais: vem com Windows Phone Mango!

Mesmo sendo mais largo que a própria vida (131,5mm x 70,7mm), o Titan é surpreendentemente elegante: os 512MB de memória, câmera traseira de 8MP e frontal de 1,3MP, e o processador de um núcleo já mencionado ficam todos num corpo de alumínio escovado com apenas 9,9mm de espessura. O hardware é potente e o software roda mesmo rápido, e tudo que o Windows Phone Mango tem a oferecer nos deixa entusiasmados. Mas vale repetir que 4,7 polegadas é exagero; fora que a resolução de 480×800 (exigida pela Microsoft no WP7) fica muito esticada nesse tamanho de tela.

Felizmente, a HTC também tem o Radar na manga: um aparelho com mais razoáveis 3,8 polegadas, processador de 1GHz, 512MB de RAM, câmera traseira de 5MP e frontal VGA, e também o Mango (oba!). Ele é menos fino que o Titan (10,9mm) e tecnicamente ele é um celular mediano (mid-end), mas nos lembra que a HTC se importa mais com design do que as concorrentes no mundo Android/WP7, com o corpo em alumínio escovado dar uma sensação tão boa aos dedos como aos olhos.

Os modelos devem chegar primeiro à Europa e depois aos EUA. Estamos ansiosos por ver mais opções de aparelhos com Mango. Por favor, Microsoft e fabricantes, criem smartphones fantásticos. Nós queremos que vocês sejam muito bons. Mesmo que eu tenha que carregar um telão de 4,7″ no bolso.

Especificações: HTC Titan, HTC Radar


Sair da versão mobile