Logo depois de brincar com o Samsung Gear Live, fomos em direção a outro dispositivo com o Android Wear. Desta vez nosso alvo foi o Motorola Moto 360, e rapaz, ele é maravilhoso. MARAVILHOSO. Eis nossas rápidas impressões.

O primeiro Android Wear com face redonda é muito bonito. O da Samsung não é feio, mas parece muito mais um relógio de pulso inteligente digital. O Moto 360 lembra um relógio. A lateral é um pouco grossa, mas ele é leve e confortável de usar. Testei a pulseira de couro preta e cinza, e não apenas elas eram confortáveis, como me passaram a impressão de ser mais seguras do que as da Samsung.



moto 360 hands-on (2)

moto 360 hands-on (3)

Eis um detalhe interessante: a Motorola não deixou ninguém olhar para a traseira do aparelho. Consegui olhar rapidamente e percebi que não era apenas metal, tinha um buraco por lá. Talvez seja um sensor de batimentos cardíacos? Esperamos que sim, mas é algo que a Motorola quer esconder, ao menos por enquanto.

moto 360 hands-on (4)

Como no caso do Samsung Gear Live, só pude usar o Moto 360 em seu modo de demonstração, mas até consegui brincar rapidamente com uma versão que não era para demonstração por um momento. Mexer na interface de usuário (cima/baixo muda cards, esquerda/direita mostra mais detalhes) era rápido e suave.

moto 360 hands-on (5)

Por padrão, a tela é desligada, mas quando você levanta seu pulso no gesto padrão de checar o horário, ela se acende. Esperamos que isso resulte em mais tempo de bateira. Diferentemente da Samsung, a Motorola se recusou a nos dar uma projeção do tempo de vida da bateria, mas disseram que é “muito boa”, seja lá o que isso signifique.

moto 360 hands-on (6)

A tela é ótima e bem fácil de ler. Acreditamos que seja uma tela AMOLED devido aos pretos bem escuros, e isso faz sentido para economizar a bateria.

moto 360 hands-on (7)

Não pudemos explorar muito (na versão que não era de demonstração, não nos deixaram checar as configurações, por algum motivo), mas o que vimos nos deixou impressionados. É legal ver que o Android Wear fica bom tanto em telas quadradas quanto redondas, e isso nos deixou mais ansioso para mexer quando a versão final for lançada em algum momento nos próximos meses. Esperamos que o preço – um grande mistério – seja tão bom quanto o seu visual.