E o Ice Crem Sandwich? Boa pergunta. Ele será distribuído com o último lançamento do Android com o Sense 3.5 por cima (ame-o ou odeie-o), mas a HTC diz que o Rezound está pronto para o Ice Cream Sandwich, e irá receber o upgrade “no começo do ano que vem.”

Bônus (ou quase isso): cada Rezound irá ser lançado com um par de earbuds da Beats, que são muito melhores do que os earbuds que vêm com qualquer outro smartphone. ESTOU OLHANDO PARA VOCÊ, DOUTOR iPHONE.

O Rezound estará disponível nos Estados Unidos dia 14 de novembro, por U$300.

Hands-on:

O aparelho é um pouco mais leve e um pouco mais plástico do que um típico e forte aparelho da HTC, o que é meio chato. Eu não me importo com peso quando se trata de algo mais resistente. Na frente do aparelho tem a nova tela 720p, que realmente parece linda. Ela não é tão vívida quando a Super AMOLED Plus da Samsung, mas não é pior, é apenas diferente. A tela da HTC tem as cores um pouco mais quentes e os vermelhos um pouco mais rosados. Fora as cores, você teria que botar a tela no seu olho antes de conseguir ver um pixel. É muito, muito legal.

Eu tive a chance de ouvir rapidamente algumas músicas com os fones da Beats by Dre inclusos. Os graves estão mais graves (típico), mas eu não sei se eu senti muita melhora em termos de qualidade de áudio de modo geral. Se as minhas impressões iniciais estão corretas, isso será um bom upgrade para quem curte hip-hop, mas se você curte rock ou clássico, você pode não ser tão beneficiado. Nota: A melhor qualidade da Beats (thud thud thud) só está disponível via headphone.

Em termos de velocidade, o dual-core de 1.5GHz deverão ser realmente muito rápido. Mas não é o que acontece. Houve um LAG notável no sistema operacional, e apesar de não ser legal apontar culpados, precisamos olhar para o Sense 3.5 nesse ponto. É uma sobreposição bonita, e algumas pessoas realmente a amam. Não é o meu caso. Eu achei que ele (assim como o TouchWiz da Samsung e o MotoBLUR da Motorola) realmente diminuem a velocidade dos sistemas operacionais. E infelizmente, não deve ser a única coisa que deve ajudar a diminuir a velocidade. Eles anunciaram hoje que o Rezound está pronto para o Ice Cream Sandwich (Android 4.0), mas eu ouvi diretamente de um representante da HTC que eles só vão oferecer ICS para o Rezound (e seus outros aparelhos) depois de encontrar uma maneira de adaptar o Sense para ele. Eu realmente queria que eles oferecessem o Sense como uma opção de substituição de apps. Dessa maneira você poderia conseguir seus updates mais rápido, e poderia escolher os elementos do Sense que gostasse. Se eu pudesse, tornaria obrigatório para todas as fabricantes. E seria o fim dessa chateação.

A câmera pareceu bem bacana nos meus testes, apesar da velocidade de captura ser bastante lenta. Blerg. E outro desapontamento foi a falta de um botão de câmera no hardware. A HTC acertou nisso com o Amaze 4G em uma perspectiva de design, com um botão para fotos e outro para vídeo. Sentiremos falta.

Apesar disso, no geral ele parece ser um aparelho incrível e é definitivamente voltado para mídia.Vídeos terão imagens e sons muito melhores nessa coisa, e os vídeos podem chegar através do novo e super veloz 4G LTE, bem, pelo menos para os americanos. Agora vamos ver como essa coisa se sai contra o Galaxy Nexus.