_Sony

[Hands-on] Sony Xperia Z2 Tablet: um tablet finíssimo, leve e à prova d’água

O mercado de tablets está mais lotado do que nunca, mas o Sony Xperia Tablet Z sempre pareceu ter uma perspectiva única, com design minimalista, corpo fino e construção à prova d’água. O novo Xperia Z2 Tablet é bem parecido, e ainda é um tablet muito impressionante. Em primeiro lugar: ele consegue ser ainda mais […]

O mercado de tablets está mais lotado do que nunca, mas o Sony Xperia Tablet Z sempre pareceu ter uma perspectiva única, com design minimalista, corpo fino e construção à prova d’água. O novo Xperia Z2 Tablet é bem parecido, e ainda é um tablet muito impressionante.

Em primeiro lugar: ele consegue ser ainda mais fino, com apenas 6,4 mm de espessura (o antecessor tem 6,9 mm). E mesmo com sua tela de 10,1 polegadas, é fácil usá-lo em uma só mão graças ao peso: 426g na versão Wi-Fi, e 439g na versão LTE/3G. Isso é mais leve que o iPad Air Wi-Fi, com seus 469g. Só que o Z2 Tablet é meio anguloso, com bordas afiadas, por isso não é tão confortável segurar seu corpo de policarbonato.

Mesmo assim, não há dúvidas de que ele é lindo, e sua tela Full HD ajuda a dar essa impressão. Ela usa a mesma tecnologia Triluminous que você encontra em TVs da empresa, oferecendo cores ricas (e um pouco saturadas). Os ângulos de visão são amplos o suficiente para um grupo de pessoas ver o conteúdo sem queda no contraste.

Por sua vez, os níveis de brilho foram fortes o bastante para afastar até mesmo a iluminação forte da sala de demonstração. Ele ainda sofreu com reflexos quando o levamos para a luz solar, mas exceto telas e-Ink, isso é um problema enfrentado pela maioria das telas.

Por dentro, temos um poderoso processador Snapdragon 801 quad-core de 2.3GHz e 3GB de RAM. Isto faz o tablet voar baixo rodando qualquer coisa que eu pude experimentar, incluindo jogos exigentes em hardware. Ele roda Android 4.4 KitKat.

Quanto à bateria de 6.000 mAh, a Sony promete 10 horas de “uso multimídia” e 100 horas de reprodução de música. E ela tem o Qualcomm Quick Charge 2.0, que a permite carregar até 75% mais rápido.

E se você gosta de usar o tablet para tirar fotos, pode usar a câmera traseira de 8.1MP: as fotos HDR pareceram decentes no meu teste rápido, com bons detalhes e níveis de contraste.

A Sony também criou diversos acessórios para o Z2 Tablet. O controle remoto Bluetooth BRH10 funciona como handset sem fio, caso você queira fazer ou receber ligações com o tablet – sim, ele possui essa função. O dock BSC10 Bluetooth Speaker vem com alto-falantes e carrega a bateria.

A Sony certamente imagina o Z2 Tablet como um dispositivo para negócios. Além do OfficeSuite Pro 7 pré-instalado, também temos um case opcional com teclado Bluetooth e emparelhamento via NFC, semelhante à Touch Cover do Microsoft Surface.

E se você conectar um controle DualShock do PlayStation 3 via Bluetooth, você poderá jogar alguns títulos adaptados para controles físicos. Tudo o que for comprado na loja PlayStation Mobile deve funcionar com ele.

Disponível nas cores preto ou branco, o Xperia Tablet Z2 será vendido globalmente a partir de março. Ainda não há preço definido. [Sony]

Sair da versão mobile