_Google

Hangouts do Google+ aporta nos smartphones com nariz vermelho

O Hangouts,  aquele negócio de orgia virtual chat em grupos tem recebido updates legais nos últimos dias. O mais importante: ele começará a aparecer no app do G+ de smartphones. A parte menos importante: será possível mudar a sua carinha, com direito a nariz vermelho. A presença do Hangouts nos smartphones será ótima. Um negócio gratuito que […]

O Hangouts,  aquele negócio de orgia virtual chat em grupos tem recebido updates legais nos últimos dias. O mais importante: ele começará a aparecer no app do G+ de smartphones. A parte menos importante: será possível mudar a sua carinha, com direito a nariz vermelho.

A presença do Hangouts nos smartphones será ótima. Um negócio gratuito que permita video-chat entre plataformas diferentes no seu bolso? SIM! Eu quero. O update deve chegar primeiro no Android, já nos próximos dias, e a versão para iOS “em breve”, pelas palavras oficiais.

Para quem mora nos EUA e Canadá há uma funcionalidade animal, que é a possibilidade de entrar na conversa do Hangout a partir de uma linha telefônica, à la Disque-Amizade. Nem todo mundo tem possibilidade de entrar num videochat, especialmente nessas festas de fim de ano onde parentes distantes (literalmente) ligam, então é uma maneira legal de facilitar a conversa, se considerarmos que não será cheio de lag. O legal é que é fácil entrar nos Hangouts dentro do G+ ou mesmo com um link específico.

E finalmente, desde novembro, o Hangouts permitiu que você pudesse colocar um bigode virtual em você mesmo. Este mês, serão galhadas e narizes vermelhos, para você parecer com as renas como você sempre sonhou. Tudo isso é legal e tal, mas vou dizer o seguinte: mostrar o Hangouts rolando tão lindamente assim como no vídeo é perigosamente perto de ser enquadrado como propaganda enganosa. Porque não é possível hoje, com a tecnologia que temos, que role assim. [Official Google Blog via Techmeme]

 

Sair da versão mobile