_Cultura

HBO Max anuncia data do lançamento de “The Batman” no streaming

"The Batman", dirigido por Matt Reeves e protagonizado por Robert Pattinson, estará disponível no HBO Max a partir da segunda-feira, 18 de abril

Batman

Imagem: Divulgação/Reprodução Warner

A espera acabou! O novo filme do “Batman”, dirigido por Matt Reeves e protagonizado por Robert Pattinson, já tem data de lançamento no streaming. Agora, você poderá acompanhar a aventura do homem-morcego do sofá da sua casa, pois o longa chegará ao HBO Max na próxima segunda-feira, 18 de abril

Jason Kilar, diretor-executivo da Warner Média, havia dito que assim como outros lançamentos, “The Batman” também seria disponibilizado no serviço 45 dias após estrear nas telonas. Levando em consideração a data de lançamento no streaming, a produção chegará 39 dias depois de lançada nos cinemas brasileiros.

“Já pode parar com os comentários frenéticos perguntando cadê o Bátima. Como não sou o Charada, dou logo a resposta do enigma: Batman vai #DoCinemaParaSuaCasa no dia 18/04, sem nenhum custo adicional”, publicou, nesta segunda-feira (11), o perfil oficial da HBO Max no Twitter ao anunciar a data. Confira: 

Além do Brasil, o longa-metragem desembarca no streaming daqui a uma semana também em outros mercados como os Estados Unidos. O filme também chega no mesmo dia às plataformas de compra e aluguel digitais. 

“Após dois anos espreitando as ruas como Batman, Bruce Wayne se encontra nas profundezas mais sombrias de Gotham City. Com poucos aliados confiáveis, o vigilante solitário se estabelece como a personificação da vingança para a população”, diz a sinopse de “The Batman”.

O longa do super-herói dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson e Zöe Kravitz foi lançado no Brasil em 3 de março e arrecadou no mundo todo cerca de 735 milhões de dólares (R$ 3.451 milhões, na cotação atual). A produção também foi bastante elogiada pelos críticos, tendo 85% de aprovação em sites agregadores de notas como o Rotten Tomatoes e nota 72 (de 0 a 100) no Metacritic.

O bom retorno do filme fez que a Warner Bros. apostasse em mais projetos no mesmo universo. Atualmente, pelo menos duas séries estão em pré-produção na HBO Max. A primeira mostrará a ascensão do vilão Pinguim (Colin Farrell), enquanto a segunda será ambientada no Asilo Arkham.

Vale lembrar que “Batman” ainda está disponível em salas de cinema do Brasil.

Sair da versão mobile