_Cultura

HBO Max e Discovery+ se unirão em uma única plataforma de streaming

Estima-se que 100 milhões de assinantes sejam impactados pela mudança. No Brasil, plataformas de streaming existem desde 2021

HBO Max

Os serviços de streaming HBO Max  e Discovey+ se fundiram em uma nova plataforma que combina os dois catálogos. Segundo divulgado pela revista Variety, a informação foi confirmada pelo o CFO de ambas as empresas, Gunnar Wiedenfels, nesta segunda-feira (14) em uma conferência nos EUA.

A notícia veio pelo CFO da Discovery, Gunnar Wiedenfels, que também atuará como CFO da Warner Bros. Discovery, durante a  30ª Conferência Anual de Mídia, Internet e Telecom da Deutsche Bank. A ideia, com a fusão, é oferecer produtos sem anúncios e ad-lite (com anúncios, mas mais baratos).

Wiedenfels revelou também que o primeiro passo para a integração será descobrir a melhor forma de agrupar as duas plataformas em uma só.

Segundo Wiedenfels, o acordo Discovery-WarnerMedia de US$ 43 bilhões ainda está previsto para ser fechado no início do segundo trimestre, após a votaçã dos acionistas da Discovery na próxima sexta-feira (18). Fontes consultadas pela Variety disseram que o prazo estimado para que isso aconteça é entre 11 de abril e 28 de abril. 

A solução ainda deve demorar alguns meses. Até lá, a WarnerMedia deve oferecer algo provisório para os assinantes. “Construir uma plataforma e um produto fortes e combinados  para o consumidor é algo que vai demorar um pouco”, acrescentou, contando que cerca de 100 milhões de assinantes serão afetados pela mudança.

“Não tenho dúvidas de que criaremos um dos produtos mais completos, para idosos, jovens, para o público masculino e feminino, por aí vai. O poder de aquisição do HBO Max, combinado com o poder de retenção do conteúdo do Discovery certamente deve impulsionar um crescimento de receita nos próximos anos”, disse Wiedenfels. 

Com isso, o processo deve ser oficializado até o começo do 2° semestre. A nova plataforma poderá escalar as empresas na competição com outras gigantes do serviço de streaming, como Disney, Netflix e Amazon Prime.

No Brasil, ambas as plataformas estão disponíveis desde 2021. Enquanto a HBO Max chegou para substituir o HBO GO e trazer mais conteúdos, o Discovery+ foi lançado por aqui como uma novidade para os fãs de documentários, reality shows, programas científicos, entre outros.

Sair da versão mobile