_Streaming

HBO Max irá transmitir Campeonato Paulista a partir de 2022

Assim como em competições como Liga dos Campeões e Libertadores, o Campeonato Paulista terá produção centralizada de todos os jogos. A ideia é uniformizar uma experiência dos torcedores em todas as plataformas e criar uma identidade visual.

A HBO Max tem demonstrado cada vez mais interesse em conquistar os amantes do futebol brasileiro, não à toa, a plataforma será a nova casa do Paulistão pelos próximos 4 anos.

A TNT Sports adquiriu os direitos de transmissão em streaming do Campeonato Paulista de Futebol e exibirá partidas do torneio a partir de 2022 até 2025 em sua plataforma, a HBO Max, que já possui a Liga dos Campeões da Europa.

A informação foi confirmada pela Folha de S. Paulo.

Mas como funcionará para quem não é assinante do HBO Max?

A Federação Paulista de Futebol já oficializou acordos com YouTube e TV Record, que comprou pacote de 16 partidas na TV aberta.

Com isso, os jogos dos times do estado de São Paulo, terão a transmissão do YouTube, em streaming aberto, ou seja, para todos que acessarem a plataforma. No caso da HBO Max, será restrita a assinantes.

Da mesma forma que acontece na Liga dos Campeões e na Libertadores, o Campeonato Paulista terá produção centralizada de todos os jogos, o objetivo é uniformizar a experiência dos torcedores em todas as plataformas e criar uma identidade visual.

Após o fim do vínculo com o Globo, que durou anos, esse já é o terceiro acordo que a FPF faz para a transmissão do Paulistão a partir de 2022.

Com sua tradicional vitrine para o futebol, principalmente para o paulista, a Globo perdeu o direito de outras transmissões nos últimos anos, como a Copa América e a Libertadores da América, ambas competições agora são transmitidas pelo SBT.

Dona dos direitos até essa temporada, a emissora carioca desembolsava R$ 225 milhões para ter a exclusividade em todas as mídias (TV aberta, paga e pay-per-view).

Sair da versão mobile