_Cultura

HBO Max: serviço é lançado no Brasil, mas usuários têm graves problemas de acesso

Bloqueio pelo banco, cancelamento constante de pagamento, ausência de aplicativo e outros problemas ocorrem em quem persiste assinar ao novo serviço de streaming

Lançada na manhã de hoje (29) no Brasil, a HBO Max teve problemas de instabilidade e insatisfação do público, a começar pela própria assinatura do serviço de streaming. Bancos como Nubank e Itaú bloquearam cartões por tentativa de fraude, em especial daqueles que tentaram várias vezes.

Interessados twitteiros não demoraram a relatar seus próprios casos. Alguns tentaram por horas, alguns ficaram em um loop de assinatura e cancelamento, outros conseguiram e tiveram a assinatura cancelada na hora. Nem as promoções de última hora foram o suficiente para sanar as dúvidas de pagamento por parte dos assinantes. Ironicamente, quem conseguiu assinar logo cedo perdeu a promoção de 50%, registrando também a frustração nas redes sociais.

Problemas do tipo também ocorreram no fim do ano passado, quando a DirecTV Go estreou no País. As duas empresas são de subsidiárias da AT&T, o que talvez explique as mesmas dificuldades técnicas.

Os problemas se estenderam para as plataformas de reprodução. À tarde não havia o aplicativo dedicado na loja de apps da Apple. Quem baixou o aplicativo para Android viu que, ao final da compra, não existia desconto, sendo esta uma promoção exclusiva do site. Tem um PlayStation 4 para assistir às suas séries? Infelizmente o aplicativo ainda não foi lançado.

Outro usuário (que conseguiu assinar) notou que as legendas da série Friends, um dos maiores destaques da plataforma, estavam desalinhadas. Até as 19h de hoje ainda havia tweets de insatisfeitos com o serviço, relatando erros desde a ausência do aplicativo em smart TVs até a tentativa de acessar a HBO pelo site.

[Notícias da TV]

Sair da versão mobile